Gym For Life Regional 2019 reuniu cerca de 250 ginastas filiados

 

O Gym For Life consiste num concurso em que os grupos participantes apresentam os seus trabalhos com a duração máxima de 5 minutos, sendo observados e avaliados por um grupo de personalidades convidadas e especializadas na área. A observação / avaliação incide sobre os seguintes critérios: entretenimento; Impressão geral; Inovação, originalidade e variedade; Técnica (qualidade e segurança). Todos são classificados em três menções: OURO, PRATA ou BRONZE.

 

Vouzela foi palco da edição Regional, na tarde do dia 9 de março, no Pavilhão Municipal. A organização deste evento esteve a cargo da Associação de Ginástica do Douro e Dão e foi coorganizado pelo Agrupamento de Escolas de Vouzela, com a colaboração do Município de Vouzela e da Associação D. Duarte de Almeida.

 

Estiveram presentes cerca de 250 ginastas, oriundos de seis clubes filiados na Federação de Ginástica de Portugal e uma classe convidada do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul, que fez uma exibição na Cerimónia de Abertura.

 

Entre as classes sujeitas a avaliação decorreram demonstrações de Ginástica Acrobática do Agrupamento de Escolas de Vouzela, vertentes Federado e Desporto Escolar, uma apresentação de Ginástica para Todos do Clube Académico da Araucária e outra do “O Crasto” – Academia de Cultura e Recreio do Concelho de Castro Daire.

 

As classes que foram avaliadas tiveram as seguintes menções:

Menção Bronze: “O Crasto” – Academia de Cultura e Recreio do Concelho de Castro Daire e a Associação de Educação Física e Desporto de Tondela;

Menção Prata: Agrupamento de Escolas de Mangualde – Classe Representativa com o tema Release, a Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul – Mistinha & Xcape, a Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul – Teamgym Juniores Masculinos e o Ginásio Clube de Vila Real – Classe de Representação;

Menção Ouro: Agrupamento de Escolas de Vouzela – Grupo de Ginástica e a Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul – Mista.

             

Foi mais uma jornada que serviu para promover a Ginástica para Todos e avaliar o trabalho desenvolvido pelos envolvidos.

 

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a os que contribuíram para que este evento fosse possível. Uma palavra aos pais, familiares e amigos por todo o apoio demonstrado. Bem-Haja!

 

A próxima etapa será a nível nacional, em Odivelas, nos dias 5 e 7 de abril.