GRUPO DE GINÁSTICA VOLTA A FAZER HISTÓRIA!

 

Os desafios e responsabilidades eram muitos…

Os nossos ginastas estiveram à altura de tal feito, voltando a fazer história, ao deixarem a sua marca no panorama gímnico nacional, quer no âmbito do Desporto Escolar, quer ao nível federativo.

No dia 17 de maio, rumámos a Viseu para os primeiros ensaios da Cerimónia de Abertura dos Campeonatos Nacionais, os quais, este ano, decorreram em Viseu. A pedido da Comissão Organizadora, tivemos de recriar o trabalho “Renascer”. Com uma prestação forte e emotiva, o nosso grupo mostrou todo o seu valor na noite de 18 de maio. O Pavilhão Multiusos de Viseu foi o local escolhido para a concretização desta Cerimónia de Abertura.

No dia seguinte, a responsabilidade aumentou consideravelmente. Estavam em causa as provas de Ginástica Acrobática e Ginástica de Grupo, que decorreram no Pavilhão Desportivo do Colégio da Via Sacra. Com um forte apoio por parte de familiares e amigos, os nossos ginastas entraram em prova e deram tudo por tudo para que as suas prestações fossem as melhores possíveis! Os resultados alcançados foram os seguintes:

Ginástica de Grupo:

3.º Lugar

Ginástica Acrobática:

Par Feminino: Diana Duarte; Lara Ferreira – 3.º Lugar

Trio Feminino: Rosário Rosa; Maria Miguel; Rita Lopes – Vice-Campeãs Nacionais

A 20 de maio, o Grupo acordou cedinho e iniciou viagem em direção às Caldas da Rainha, para participar no Apuramento da Apresentações de Interior da 16.ª Gymnaestrada Mundial – Áustria 2019. A candidatura foi feita com o Bloco Gímnico intitulado “A Bela e o Monstro”, que obteve excelente feedback e elogios por parte dos avaliadores. E, pela primeira vez na história, o Grupo apurou-se para o maior evento de ginástica não competitiva do mundo, que se realiza de 4 em 4 anos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal de Vouzela a cedência do transporte para a deslocação a Caldas da Rainha bem como o apoio sempre prestado.