Tomada de posse da Diretora e outros elementos da Direção

 

Na manhã do dia 4 de setembro de 2017, decorreu, na Escola Sede do Agrupamento, a cerimónia da tomada de posse da Diretora, Maria Raquel Marques Ferreira, bem como dos restantes elementos que integram a Direção: Subdiretor, António Manuel Girão de Almeida; adjuntos, Maria da Luz Pereira Marques e Duke Alberto Oliveira. Estiveram presentes docentes e não docentes, representantes da Associação de Pais e do Município e da Comunidade.

A Presidente do Conselho Geral, Maria Fernanda da Silva Coutinho, deu as boas-vindas e desejou um bom ano letivo a todos os presentes. Endereçou as maiores felicidades à Diretora e a todos os elementos da Direção, fazendo votos para que, no desempenho das suas funções, concretizem as suas expetativas e os seus desejos e, com a sua dedicação e empenho, continuem a fazer da Escola um espaço de excelência educativa, não só ao nível académico, como ao nível humano, onde prevaleçam os valores éticos, a estabilidade e o consenso.

Após a leitura dos Termos de Posse por todos os elementos da Direção, a Diretora discursou, agradecendo a confiança em si depositada e mostrou-se lisonjeada pelos excelentes resultados obtidos no seu processo de seleção. Referiu que considera ser o resultado de um vasto currículo e de largos anos de experiência e da importância de um conjunto de iniciativas e projetos desenvolvidos ao longo do tempo: Contrato de Autonomia; Projeto Ativo; agora, o Ensino Artístico Articulado Especializado, Desporto Escolar, nomeadamente o Grupo de Ginástica, entre outros.

De seguida, tomou a palavra o Sr. Vereador de Educação, Carlos Alberto Rodrigues Lobo, que desejou felicidades à Direção, enaltecendo a boa relação estabelecida com o Município, ao longo dos anos, o que tem contribuído para o desenvolvimento de atividades e projetos importantes para a comunidade.

A Presidente da Associação de Pais, Paula Cristina Martins, reiterou o desejo de felicidades, mostrando satisfação pela continuidade dos elementos da Direção, realçando também a boa relação que tem existido com a Associação de Pais. Evidenciou a abertura que tem sentido na abordagem de assuntos de interesse dos pais, dando o seu testemunho como elemento integrante do Conselho Pedagógico.