Grupo de Ginástica (Grupo A)

                                           Fotos

O Grupo de Ginástica sedeado no Agrupamento de Escolas de Vouzela (A) fez história através da obtenção dos melhores resultados de sempre.

A aposta foi grande… foi ambiciosa… foi arrojada… mas deu frutos!

Os excelentes resultados iniciaram-se logo no Campeonato Distrital, onde o Grupo granjeou, mais uma vez, o título de Campeão Distrital, em todas as categorias em que competiu, ocupando, ainda, toda a quota existente que dava acesso ao Campeonato Regional. Nesta fase, o Grupo volta a dar cartas, vencendo tudo o que havia para vencer!

Com estes resultados, os ginastas garantiram a presença nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar. Assim, nos passados dias 19, 20 e 21 de maio, estiveram na Maia a disputar as finais nacionais. Foram provas intensas, mas recheadas de momentos marcantes, que dificilmente serão esquecidos por quem viveu e presenciou! Pela 1.ª vez na nossa história, alcançámos o título de CAMPEÕES NACIONAIS, com o Par Masculino – Rodrigo Cortinhal e Lourenço Correia. O Trio Masculino, composto por Rodrigo Cortinhal, Carlos Marques e Vicente Correia, revalidou o título de VICE-CAMPEÃO NACIONAL. Nas restantes categorias de Ginástica Acrobática (Par Misto – Joana Santos e Rodrigo Cortinhal / Par Feminino – Francisca Jesus e Beatriz Rocha / Trio Feminino – Inês Ribeiro, Joana Santos e Beatriz Rocha) alcançámos o honroso 4.º lugar.

Numa prestação brilhante e arrepiante, em Ginástica de Grupo, com o trabalho intitulado “O Rapaz do Pijama às Riscas”, estes ginastas sagraram-se VICE-CAMPEÕES NACIONAIS. Os elogios têm sido muito satisfatórios, o que muito nos orgulha.

Face ao impacto que esta rotina criou, o número de convites tem disparado.

Nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, o Grupo irá deslocar-se a Faro para participar em mais uma edição do Portugalgym – Festa Nacional da Ginástica, organizado pela Federação de Ginástica de Portugal.

Não podemos terminar sem deixar de agradecer a todos aqueles que tornaram o nosso sonho possível! Este é o verdadeiro trabalho de equipa. Somos eternamente gratos por tudo aquilo que construímos juntos. Obrigado a todos aqueles que se têm deslocado aos locais de prova / exibição para nos apoiar!

Bem Hajam!

 

O Professor do Grupo

 

Prof. Duke Oliveira