Escola com Pais

A equipa multidisciplinar do Agrupamento, em parceria com a Direção e com as Escolas envolvidas, promoveu, no âmbito do projeto Escola Com Pais, uma ação de sensibilização, destinada a famílias, intitulada "Bem comer para para melhor aprender.", que contou com a Dra. Aline Maia, nutricionista do Centro de Saúde de Vouzela, como dinamizadora.

A atividade decorreu na Escola Básica de Queirã, no dia 13 de janeiro pelas 17.30h, e na Escola Básica de Moçâmedes, no dia 20 de janeiro, pelas 17.30h. Durante a apresentação, os presentes foram sensibilizados para a importância de uma alimentação saudável, nas crianças, e para o impacto do estado nutricional na aprendizagem. Foi um excelente momento de reflexão, acerca de comportamentos e hábitos alimentares, quer em casa quer na escola. No final, houve, ainda, espaço para um lanche-convívio. 

A equipa organizadora agradece a todos os participantes, não só a sua presença como também o interesse que revelaram, através da uma participação ativa no esclarecimento de dúvidas. 

 

  Escola com Pais