Gym For Life Nacional

Elvas, 17 de abril de 2016

 

No presente ano, os alunos do Grupo de Ginástica, sedeado no Agrupamento de Escolas de Vouzela, foram filiados na Associação de Ginástica do Douro e Dão, tornando-se assim ginastas federados na Federação de Ginástica de Portugal.

Neste sentido, para além das provas do Desporto Escolar, o Grupo passou também a participar nos eventos organizados pela Federação.

No passado dia 17 de abril, os ginastas vouzelenses deslocaram-se a Elvas para participarem na 8.ª edição do Gym For Life Nacional, que consiste num concurso em que os grupos participantes apresentam os seus trabalhos, com a duração máxima de 5 minutos, e são observados por um grupo de experts convidados. A observação / avaliação incide sobre as seguintes áreas: Entretenimento; Impressão geral; Inovação, originalidade e variedade; Técnica (qualidade e segurança). Neste concurso, pretendeu-se encontrar os grupos com a melhor apresentação no conjunto das áreas atrás referidas. Os grupos foram classificados em três menções: Ouro, Prata e Bronze.

O nosso grupo obteve a menção OURO, com a apresentação da rotina intitulada “Son of God”, que mereceu muitos elogios por parte dos elementos avaliadores, estando automaticamente apurados para a Gala Prof. Reis Pinto, inserida no Portugalgym – Festa Nacional da Ginástica, que decorrerá em Torres Novas, nos dias 10, 11 e 12 de junho.

O Grupo agradece mais uma vez o apoio manifestado, nomeadamente à Junta de Freguesia de Ventosa e à Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul, pela colaboração nos transportes. Um agradecimento muito especial aos pais e encarregados de educação pelo constante apoio e carinho manifestados.

 

 

 

 

O Professor do Grupo

 

Prof. Duke Oliveira