O Plano Nacional de Leitura vem convidar as escolas a participarem no Concurso «Elos de Leitura em Cartaz».

Propõe-se que, a par do prazer de ler, se criem momentos de reflexão em torno de questões atuais e determinantes, como a globalização e a necessidade de aprendermos a lidar com a complexidade de um mundo heterogéneo, desenvolvendo ELOS que suportem o entendimento entre os povos. A leitura suporta e ilustra a diferençao pluralismo e a multiculturalidade, criando elos de informação e de compreensão que nos ajudam a lidar com a heterogeneidade da Humanidade e a aceitarmos valores universais,  unindo-nos em torno dos direitos humanos, na construção de sociedades inclusivas.

 

As escolas (sede) poderão participar no Concurso «Elos de Leitura em Cartaz» com um trabalho por nível/ciclo de educação e de ensino, conforme o Regulamento enviado em anexo.

A inscrição deverá realizar-se através do preenchimento de um formulário próprio disponível no Sistema de Informação do Plano Nacional de Leitura (SIPNL). Os trabalhos a apresentar a concurso serão enviados para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Contamos, mais uma vez, com a criatividade, a originalidade e o envolvimento de todos nesta festa da Leitura.